Neste post, vou falar um pouco da bagagem e um melhor aproveitamento do espaço e praticidade de utilização, afinal é isso que se espera deste planejamento.

Outras roupas não relacionadas com a pilotagem completam a bagagem, volumes reduzidos de algumas com a tarefa de frequentemente ter que lavar, principalmente meias, cuecas e camisetas.

- na mala lateral menor, que tem uma redução de volume em função do escapamento, será utilizada para toda a roupa de frio, jaqueta (parca), calça, forros, luvas, bala-clava, ou seja espero abrir esta mala somente depois de 3000 km, fechar com a roupa de verão e somente repetir o ritual depois de 6000 km.
- a "inner bag", será utilizada para acomodar todas as demais roupas e acessórios que “descem no hotel”, e o seu lugar na moto é a mala lateral maior;
- a mala traseira, acomodara itens de uso eventual, aqui estarão a capa de chuva, luvas de frio, cintas de transporte, viseira adicional, tênis, kit de primeiros socorros e outros itens de uso constante, no meu caso, meu equipamento fotográfico, portanto será a mala “abre e fecha” do percurso.
- documentos, telefone, eletrônicos em geral e outros pequenos itens, estarão acomodados na bolsa do tanque;
- finalmente, ferramentas, filtro de óleo e kit de reparo de pneu, estarão no tubo de PVC sobre a pedaleira traseira esquerda, na direita o extintor de incêndio (parece frescura, mas há relatos da ausência ser motivo de dissabores com policiais argentinos e também de propina, não é lei, mas...).
Em cima do banco traseiro, as 3 motos terão um galão de 10 litros de combustível, acreditamos que será necessário entre Esquel e El Calafate.

Portanto teremos um peso constante de mais de aproximadamente 70 kg considerando o galão cheio, e o peso das próprias malas rígidas, ressalto ainda que as mesmas estarão expandidas durante todo o percurso.

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