domingo, 30 de outubro de 2011

OS PREPARATIVOS FINAIS... FALTA POUCO...


Bom, nesta época de expectativa, vamos arrumando coisas para fazer...

O Neto achou leis Argentinas que deixam claro a não necessidade de extintor em motos, embora alguns relatos mostram alguns policiais exigindo este item. Resolvi retirá-los das motos a pedido do nosso amigo Neto e adaptar mais outros dois tubos de PVC para itens diversos, visto que as malas estão praticamente cheias.

Também fui ao aeroporto para trocar minha vacina de febre amarela pela carteira internacional de vacinação, não esta claro na legislação sua necessidade, de qualquer forma isto não ocupa espaço, portanto vamos levar. Se você tomar a vacina no Aeroporto já pega a internacional, no meu caso tomei em um posto de saúde perto de casa, dai a necessidade da troca.

Instalei na moto do Neto um para-brisa maior, semelhante ao da GS e os difusores de ar, ficou bom, o nível de ruído e turbulência deve diminuir bastante, a área de cobertura é excelente e a visibilidade também. Também alterei o difusor da minha bolha por um com formato mais aerodinâmico e leve, usei uma viseira de capacete e efetuei alguns cortes e redução...o resultado também foi muito positivo em alta velocidade.








Outra atividade que foi muito interessante fazer, e que foi minha primeira experiência, foi tentar “empapelar” parte da moto, meu objetivo principal era a proteção, mas depois de finalizar algumas partes, com um adesivo da 3M que imita fibra de carbono...gentilmente a mim presenteado pelo Mané... o resultado deixou de ser proteção e passou a ser customização, ficou muito bem aplicado e mudou o visual da moto.


Frisos de roda, refletivos foram utilizados para o acabamento da emenda, e o resultado do reflexo noturno também ficou suave e seguindo as linhas do tanque.
Nesta empolgação, porque não testar também nas malas laterais, retirei as proteções de alumínio, aquelas chapas com o logo da GS, e apliquei a película nas laterais. O resultado visual com as laterais do tanque e do bico do paralama deram uma outra harmonia visual na moto... pequenas outras peças fizeram parte da arte... protetor de manopla, proteror do escapamento e outras menores...


Na moto do Neto, posso considerar que a customização não foi o foco principal, apliquei uma película transparente no tanque e laterais, mas a qualidade do material não ajudou muito, mas aqui sim o intuito foi proteção.
Um amigo nosso esta semana questionou a ausência de foto do Mané aqui no post, falei com ele e segue conforme a autorização mais que uma foto, um pequeno registro de um dos passeios de final de semana, Mané e Paula, Neto e Paula.





Este outro video mostra uma pequena filmagem de posições onde estarão nossas cameras durante a viagem.

Next... vai ou racha...







Nenhum comentário:

Postar um comentário