sexta-feira, 18 de novembro de 2011

SETIMO DIA... 18.11.2011


Levantamos cedo e intencionados a sair rapidamente, o café do hotel iniciava as 7:30 e considerando abastecimento, acabamos partindo para Bariloche as 8:15. O percurso de hoje foi tranquilo e rodamos cerca de 450 Km ate nosso destino.. Com isso cumprimos a primeira semana conforme o planejado e agora partiremos daqui somente na segunda feira, portanto 2 dias de descanso por aqui.



O tempo estava ensolarado e bonito, mas no decorrer do percurso, após 100 km tivemos que parar e reforçar a vestimenta com roupas de frio. Estávamos rodando com uma temperatura próxima de 14 graus aproximadamente ao meio dia.

Hoje o vento judiou na maior parte do trajeto, foi terrível, ventos laterais muito fortes e aumentando a medida que nos aproximávamos de Bariloche, sendo que nos acompanhou desde os primeiros 50 km, logo na saída de Neuquem.

No meio do caminho ao pararmos para abastecer obtivemos a informação de que as cinzas do vulcão estavam fortes e que um pouco mais adiante já teríamos uma ideia destas condições, dito e feito, rodamos mais um pouco e parecia que estávamos adentrando em um daqueles filmes tipo o Inferno de Dante... tudo cinza claro, o sol sumiu, o frio se acentuou juntamente com o vento.

O estrago causado por este evento natural deve trazer enormes consequências para todos que vivem aqui... nos que chegamos hoje já pudemos sentir problemas com as fechaduras das malas das motos, teclado de blackberry, chave de liga e desliga da filmadora e ainda outras coisas que ainda não descobrimos... espero que isso não nos traga problemas com os filtros de ar das motos. Chegamos praticamente com uma cor acinzentada no hotel, e agora de banho tomado, sinto ainda secura no nariz e garganta.

Um pouco antes do acesso de Vila Angostura (80 km de Bariloche) pela rota AR 273 (excelente rodovia), a paisagem se transforma em um visual de Vale Suico, muito bonito com a rodovia margeando o lago, no entanto as fotos não são dignas deste local, pois a nuvem cinza estraga radicalmente este visual...

Nunca tinha andado por um local tao lindo, mesmo com este evento desastroso percebe-se que o ambiente e uma dadiva da natureza, extremamente bonito, lago, montanhas, estrada, mas lamentavelmente tudo isso apagado por uma nuvem cinza que não terminava.


Para nossa sorte, um pouco antes de chegar a Bariloche percebemos que a estávamos deixando aquela nuvem, pois já haviam sinais mais fracos dos raios de sol passando entre ela... no primeiro ponto que paramos para visualizar de longe Bariloche, tivemos a grata surpresa de um visual digno da região.


Nossa programação por aqui estes dias sera mais turística, vamos tentar ir a Vila Angostura, San Martin de Los Andes e o passeio de barco ate os lagos Chilenos.





Alguns companheiros me mandaram mail perguntando dos posts anteriores, não sei porque o blog esta mantendo somente os posts mais recentes, se você clicar no final do blog em POSTAGENS MAIS ANTIGAS, poderá ver desde o inicio.






Um comentário:

  1. E ai David...gostei!!!! muito bom!!!...tem que subir mais fotos...ahhh...por que brigam com os irmãos Argentinos...os caras são muito legais...não entendi!!!kkkkkkkkkkkkk abraços e na proxima viagem vou com vcs!!!!!!

    ResponderExcluir