sábado, 3 de dezembro de 2011

VIGESIMO PRIMEIRO DIA... 02.12.2011


Finalmente blog em dia, como postei varios posts seguidos, sugiro que deem uma olhada nos anteriores, aqui.. http://3friendsushuaia.blogspot.com/2011/12/decimo-nono-dia-30112011.html, ou se tiverem curiosidade e paciencia, va para o inicio, logo abaixofinal de tudo.

Dormimos em Rio Grande, a capital nacional da truta. Saímos as 9 hs rumo a Cerro Sobrero para almoçar e pegar nosso peso extra que tínhamos aliviado em função do ripio. Falando em ripio, olha ai... e reta que nao acaba mais...



Tínhamos uma expectativa negativa de tempo em função das aduanas do Chile e Argentina, mas fomos surpreendidos, não gastamos mais que meia hora com papelada.

No inicio do ripio decidi fazer uma rota diferente dos meus amigos, peguei um atalho em San Sebastian que economizei cerca de 50 km. O ripio estava bom e a paisagem muita bonita, cheguei ao nosso destino cerca de 50 minutos antes deles.

Um otimo visual e ripio bem assetado...





A diferença em quilômetros foi de 120 contra 80... Enfim uma outra boa opção para os aventureiros.

Almoçamos na hosteria Tunkelein e colocamos as malas e tanques-reserva de volta nas motos. O Mane e o Neto calibraram os pneus, pois haviam baixado a pressão para enfrentar o ripio, eu resolvi manter o meu da forma com que iniciei a viagem sendo a minha opção por nitrogênio e desta maneira certamente teria problemas para fazer este ajuste.  



O tempo estava quente e sol brilhando, o vento nos deu trégua desde Ushuaia e isso ajuda no rendimento tanto das motos como em nosso conforto, principalmente nestas retas interminaveis.






Após o almoço ficamos cerca de 2 horas descansando na hosteria, e quando eles foram colocar as malas nas motos, notaram algo estranho com o para lama traseiro da minha moto... estava quebrado, o suporte plástico de peca única, preso por três parafusos e com uma manutenção sofrida nos primeiros dias de viagem, não aguentou o tranco do ripio e se rompeu, tive que tirar a peca fora e inutiliza-la... e ainda ontem comentei que as motos estavam sem problemas... mais no final da tarde notei que o suporte de minha garrafa de agua também havia rompido com a trepidação do ripio, passei em uma casa de janelas de alumínio e consegui um pedaço pata refazer o suporte, sem problemas!!!






Pegamos a balsa assim que chegamos, não havia fila e o mar estava muito calmo no estreito de Magalhaes, travessia tranquila com alguns golfinhos nos acompanhando, tentei fotos mas não consegui.... fica pra próxima...



mas peguei gente aproveitando sombra de vento no caminhao a espera da balsa para relaxar... hehehe....



                 




A imigracao da Argentina foi muito rápida e também não tomou nosso tempo, alias com relação a filas e tempo desta vez saímos no lucro. Olha eles de  novo ai, chega de guanacos!!!



Amanha rodaremos cerca de 350 Km novamente e decidimos sair mais tarde, nossa próxima parada Porto San Julian, onde já passamos na semana passada.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário