Bom, acho ótimo o Neto resolver
fazer seus comentários e registrá-los por aqui, isso diminui minha
responsabilidade e da um outro tom ao nosso blog.... vamos lá, depois de algum
tempo ele comentou os posts anteriores... e espero que o Mané também se
manifeste...
By Neto...
Onde tudo começou:
By Neto...
Onde tudo começou:
Eu e o David resolvemos escrever
o blog a quatro mãos. Ele fará o texto principal e eu farei alguns comentários
específicos no final de cada tópico. Primeiro onde tudo começou... muito
simples... Aprender a andar de moto! Este era um desafio grande. Meu amigo
Fabio sempre andou de moto, mas eu nunca
me interessei ate um dia numa viagem com o David, Valeria, Luis e Dani em
Yosemite Valley, Paula, my lovely wife,
vendo o David fazendo curvas e mais curvas numa Electra Glide disse:
" Parece legal porque não compramos uma moto? "
O problema era que para comprar
uma moto seria necessário aprender a andar de moto... Ai entrou o meu amigo
Fabio, que na garagem do meu prédio me ensinou os primeiros conceitos:
equilíbrio, ligar, trocar de marcha, fazer as curvas do teste de carta com a
embreagem apertada, etc Lembro da cena
dele de terno correndo atrás da moto na garagem me ajudando a manter o
equilíbrio! Valeu Fabiao !O plano original era aprender a andar de moto em 2010 para em Abril de 2011 irmos para a Espanha e Italia de moto saindo da casa do Luis em Madrid (David, Valeria, Neto e Paula). Tivemos que mudar o plano por razoes outras e entao o David sugeriu Ushuaia e assim tudo começou...
Motos:
O David, um monstro da engenharia
alternativa para motocicletas, criou uma serie de equipamentos e addendums para
as motos como ele descreveu acima. Todos incríveis, um em especial é chave para
que eu, mesmo com a hérnia de disco, pudesse acompanhar a viagem... o encosto
de coluna ! Incrível e eficiente e para ser bem honesto foi umas das razoes
(senão a principal) que me levou a vender a GS650 e comprar a R1200 GS.
Falando de equipamentos a minha
moto é a R1200 GS com a suspensão rebaixada e banco baixo também. (estamos
trocando esta semana o banco pelo banco de altura normal – muito mais
confortável!). Tenho um baú da marca
Coocase modelo Astra de de 48l que comprei basicamente pelo fato de ter
controle remoto para abertura do baú. O David teve que fazer uma reengenharia
para conseguir colocar o suporte no lugar e ainda manter um confortável espaço
para a Paula na moto. Ficou perfeito!!!

Aproveitamos para elevar e aproximar o guidão com um acessório ROX muito
legal.
Outra diferença é que a mala de
tanque que tenho (mesmo modelo Trip QL) tem os conectores de energia ligados
diretamente a bateria e portanto dentro da mala podem ser carregados ate 4
equipamentos (Ipod, Iphone, etc).
Também estou usando uma câmera
diferente, a marca é DRIFT Stealth 170 HD com suporte instalado pelo David na parte
lateral inferior e frente da moto.
Outro
item legal que temos nas duas motos são “Cruise Controls” manuais da Bob BMW
que mantem o acelerador na posição permitindo o descanso da mão.
As moto também tem protetor de farol (solução customizada na moto do David e um filme ultra resistente da 3M na minha), além de faróis de Xenon.
As moto também tem protetor de farol (solução customizada na moto do David e um filme ultra resistente da 3M na minha), além de faróis de Xenon.
A cereja do bolo é Handle Muff
basicamente um acessório de neoprene que cobre as manoplas permitindo pilotar
no frio e chuva com as mãos protegidas e abrigadas sem necessidade de luvas
especiais.
Planejamento:
Alguns pontos interessantes. O
planejamento foi feito de forma virtual. Não existiram reuniões presenciais com
longas horas de discussão. Basicamente, através do Facetime e do Viber e nos
aproveitando da diferença de fuso horário fomos ajustando o plano. Thanks to
the technology! Aqui estamos prontos para ir.
Usamos vários sites. Começamos
com o Google Maps mas ele não mostrava rotas pelo Uruguay, então passamos para
o Ruta Zero (WWW.ruta0.com ) muito bom e eficiente e mostrou todas as opções de
caminhos. Para localização de postos de
combustível usamos um mapa de papel comprado no Graal perto de Ourinhos.
Ferramentas definidas, a rota
tinha alguns challenges para ser definida;
1 - Os dois primeiros finais de
semana deveriam ser lugares atrativos para aproveitar a presença das esposas;
2 - Teremos dois aniversários
durante a viagem e queríamos passar em lugares bem legais. Isto definiu a
parada em Bariloche e em Punta Del Este e finalmente os hotéis deveriam cumprir
alguns requisitos: Cama Box, estacionamento e Wi-Fi.
Logistica:
A logística incluiu também vários
passos para termos os documentos apropriados, seguros pessoais e das motos, PID
– Permissão Internacional de Dirigir e por ai adiante.
Deveremos utilizar os Cardo G4
Powerset como comunicadores entre capacetes. Estamos ainda “apanhando” com
alguns detalhes da configuração mas certamente estará resolvido ate lá.
Deveremos utilizar os Cardo G4
Powerset como comunicadores entre capacetes. Estamos ainda “apanhando” com
alguns detalhes da configuração mas certamente estará resolvido ate lá.
Tambem decidimos, David e eu
irmos de capacete aberto (o Mane vai com
um Flip up). Precisamos também ter certeza de balaclavas que possam suportar
frio sub-zero.
Os vaccuum bags funcionam muito
bem – Eaglecreek, não precisam de aspirador de pó. Roupas interiores de fácil
manutenção (lavagem e secagem) da marca Ex-Officio.
Next, detalhes...

Olá amigo, queria mais informações sobre os suportes de pvc que vc fez.
ResponderExcluirSe puder me adicionar no Facebook, agradeço.
Silvinho capueira, ribeirão preto
Me manda seu e-mail...
ExcluirSilvinho, me manda seu e-mail....
ResponderExcluir