sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VIGESIMO OITAVO... 09.12.2011


Punta del Este!!! Este sim e o local do dinheiro, tudo aqui e muito, muito chique. Chegamos na cidade as 2 hs da manha, nosso dia foi longo, planejamos sair de Punta as 12 hs, pois gostaríamos de dar uma passeada pela cidade antes de partir para Rio Grande, nosso ultimo destino antes de despachar as motos em Porto Alegre.


Saimos de Punta conforme planejado e chegamos em Rio Grande por volta das 21 hs, o dia foi corrido... alguns imprevistos. Na saída de Punta os postos de gasolina do Uruguai estavam fechados por 2 hs, e fecharam as 12, justo no horário que estávamos saindo... continuamos com a gasolina que tínhamos nas motos, suficiente para aproximadamente 70 km, e assim planejamos um abastecimento em uma cidade do Uruguai chamada Rocha, chegamos por la e ainda tivemos que esperar ate as 14 hs para continuar a viagem.



As estradas do Uruguai são excelentes e ate o Chui o visual e muito bonito. Paramos no Forte de Santa Tereza, um pouco antes de cruzarmos a fronteira para o Brasil, o Neto e Mane foram dar uma volta no forte e eu aproveitei para dar uma olhada no blog.




No caminho, já no Brasil, um pequeno acidente: um passarinho suicida tentou atravessar a viseira do meu capacete a 130 km por hora, não sobrou muita coisa dele, e eu tomei um bom susto com a pancada, parei imediatamente no acostamento para respirar e passar o atordoamento da pancada.

Portanto, muito importante a viseira fechada, senão teria comido o passarinho... desta vez quem recebeu a visita no capacete fui eu. Detalhe vermelho na jaqueta.








Depois disso, um visual excelente, a RESERVA DO TAIM. Um santuário ecológico onde a estrada corta o pântano com varias espécies animais, oque mais vimos por la foram capivaras e uma bela revoada de pássaros.


Chegamos a cidade de Rio Grande a noite, e depois de mais um dia de cansaço tenho que cumprir oque prometi a eles, que o jantar seria por minha conta para redimir a comemoração do meu aniversario de ontem que não ocorreu, ou seja foi meia boca.










Nenhum comentário:

Postar um comentário