sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

VIGESIMO SETIMO DIA... 08.12.2011



Fizemos os planos para sair cedo de Azul, marcamos as 8 hs, e acabamos saindo as 9 hs. Neste dia, havíamos planejado um tempo maior, nosso destino Punta Del Este – Uruguay, tínhamos contabilizado em nossos planos o Buquebus e a imigração. Não contamos com alguns imprevistos que relato abaixo.


Comecamos o dia com imprevistos, a mala da moto do Neto estava meia caída desde de ontem e eu já sabia que teria que fazer um pequeno ajuste, coisa simples e rápida, mas quando desmontamos o suporte tivemos uma pequena surpresa... estava quebrado e o ajuste demorou mais... uma solução com parafusos, arruela, amarras e arame permitiu prosseguir com segurança.



Nesta quinta feira e sexta ocorre um feriado na Argentina e portanto todos os Portenhos de Buenos Aires pegaram estrada para aproveitar, a rota que pegamos de Azul ate la estava com um transito terrível, optamos pela auto pista e chegamos em tempo do Buquebus. Buenos Aires vazia e sem transito ajudou neste ponto.



Outro agravante, o Buquebus para Montevideo estava lotado e só conseguimos para Colonia, e graças ao Neto que dois dias antes fez as reservas por telefone, ate então já sabíamos que rodaríamos mais de 300 km desde de Colonia para chegar a Punta Del Este, portanto neste dia teríamos que rodar quase 700 km.



Pegamos o Buquebus das 16:30 hs e chegamos a Colonia por volta das 18 hs, abastecemos e fizemos a troca de moedas, saímos de la quase as 19 hs. Ponto positivo para as estradas do Uruguai, 95% de nosso percurso em pista dupla e muito bem sinalizada, como chegamos em Punta quase as 2 da manha pudemos também conferir a iluminação da pista, muito boa.



O inicio desta rodovia que sai de Colonia possui mais de 17 km de coqueiros em suas margens, um ótimo visual. Depois disto, campos e mais campos de pastagens com vários animais, pudemos ver o cair do sol desta estrada, um visual maravilhoso.



Passamos por Montevideo já ao anoitecer e não deu pra ver nada, so a baia iluminada pelas luzes da cidade... Como era tarde, paramos em um local para comer alguma coisa e acabamos comemorando meu aniversario de uma forma atípica, hambúrguer em pe em uma espécie de lanchonete, não havia lugar para sentar, estava lotada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário