quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

VIGESIMO SEXTO DIA... 07.12.2011


Deixamos Bahia Blanca por volta das 9 hs da manha rumo a Azul, uma cidade intermediaria entre nosso destino de Buenos Aires e praticamente no meio do caminho, rodamos aproximadamente 340 km.

 
As estradas que pegamos são secundarias e com um visual muito bonito, campos de plantação e imensas áreas de pastagens, mesclando cores verde e amarela... algumas curvas e poucas retas muito longas.




Vento lateral sem incomodar, no entanto oque realmente incomodou foi o calor que chegou a bater 36 graus, sob um sol muito forte.




Chegamos na cidade por volta das 16 hs, fizemos varias paradas para relaxar e hidratar, e um lanche rápido em um posto da estrada. Uma coisa importante que quero ressaltar e a falta de combustível em vários postos da YPF que paramos, nos demais (Esso e Petrobras) não tivemos problemas. Isto ocorre muito porque o preço da YPF e cerca de 1 peso a menos, e por este motivo existem filas para abastecimento ate esgotar.


 
A cidade de Azul tem cerca de 70.000 habitantes e acredito que a economia gire em torno da criação de gado, avestruz e plantações.




Um destaque para o local fica pela imensa e bem conservada área publica de lazer, e a quantidade de arvores na cidade. Um parque muito bonito e um balneário, ambos considerados point da cidade.



Outro detalhe e a imensa quantidade de pes de laranja existente em todas as ruas da cidade, aquelas utilizadas para o doce da casca, isto não e explorado localmente e os pes ficam carregados. Não notei nenhuma no chão, ponto positivo para a limpeza por aqui.




O centro da cidade se resume ao prédio da Prefeitura, Catedral, Teatro e o Hotel que nos hospedamos, tudo isso em volta de uma praça central... o comercio e ativo e concentrado também por esta região.



Amanha nosso destino e Punta Del Este passaremos por Buenos Aires e Colonia já em território Uruguaio, devemos rodar cerca de 500 Km.







Um comentário:

  1. David, estou postando este comentário hoje (08/12/2011), portanto meu AMIGO "PARABENS, MUITOS ANOS DE VIDA E AVENTURAS" pelo seu ANIVERSÁRIO na data de hoje. Peço ao Neto e ao Mane para "cantar um parabéns a voce" em meu nome e do "povo" que acompanha voces.

    Forte Abraço e Felicidades, do AMIGO,

    Sergio Ortona.

    ResponderExcluir