domingo, 27 de novembro de 2011

DECIMO QUINTO DIA... 26.11.2011




Depois do castigo com o vento, e aproveitando nossa estadia e descanso em El Calafate, tiramos o dia para passear e levar as mulheres (Paula do Neto e Valeria, minha esposa) que chegaram praticamente junto conosco, para um belo passeio pela cidade e em outros locais, e o Manezinho triste, a Paula dele não pode vir... fica pra próxima...



Ambas vieram de avião de Buenos Aires depois de sérios problemas com cancelamentos e atrasos de voos da Aerolineas Argentina. A Paula retorna na segunda e a


Valeria segue de ônibus para Ushuaia onde fica comigo mais dois dias e depois retorna a Buenos Aires e São Paulo e nos iniciaremos então nosso longo retorno agora sem paradas e descanso.


Aproveitamos a manha deste sábado para dormir ate mais tarde e depois fomos conhecer a rua principal da cidade, pequena por sinal, para que elas pudessem fazer algumas compras e olhar as centenas de lojas existentes.


O vento que mencionei anteriormente, segundo moradores da região, foi um dos mais fortes que já passaram por aqui nos últimos meses, embora com certa normalidade, varias pessoas que conversamos ressaltaram que a situação de ontem foi anormal e que realmente estava fora dos padrões normais, mesmo nesta época de verão onde isso acontece constantemente.



Vamos tentar evitar esta situação em nosso retorno a Rio Gallegos procurando sair bem cedo, la pelas 6 Hs da manha, e fato que ate as 10 hs da manha a incidência do vento e bem mais tranquila e assim esperamos efetuar este trajeto com mais segurança e conforto.


Fomos a um mirador afastado aproximadamente 70 km de El Calafate passear, havíamos parado la no dia anterior em nossa chegada porque a vista das montanhas e da região e privilegiada e gostaríamos de compartir este visual com elas.

 
Depois disso paramos no centro para comer algumas empanadas e fomos fazer mais um passeio ate o porto de onde partem os navios para os passeios dos glaciares e pegar informações de horários e preços, o caminho ate lá com cerca de 45 km e muito bonito e a partir dele já e possível avistar vários morros ainda com neve nos picos, acredito que este visual seja permanente.



O passeio de barco ficou fora de cogitação pois demora cerca de 7 horas e não queríamos perder o domingo inteiro ali. Neste passeio pode-se visitar aproximadamente 5 glaciares, o custo gira em torno de 400 pesos por pessoa.




Deixamos para o domingo o passeio do Glaciar Perito Moreno, aparentemente o único com infra estrutura onde poderíamos chegar com as motos e resolvemos jantar um autentico cordeiro patagônico, logicamente regado a vinho e muita descontração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário