quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

DECIMO SEXTO DIA... 27.11.2011




Ainda na procura de informações para passeio de barcos, voltamos ao porto e la definitivamente decidimos seguir mais uns 40 Km e ir ate o maior Glaciar existente, Perito Moreno (único acessível por terra), dizem que sua superfície corresponde a Buenos Aires, possui picos de gelo que chegam a 250 mts de altura... Mais alguns quilômetros e deve-se pagar o acesso ao parque (70 Pesos/pessoa).






A estrada margeia o lago,, sendo muito sinuosa e de vegetação variada e bonita, aqui o vermelho predomina.





Depois de 30 Km já podíamos vislumbrar a imensidão do bloco de gelo de cor azulada e enormes pedaços boiando no lago, no final da rota, infraestrutura turística com um circuito de mais de 2 mil metros de passarelas que se misturam defronte a diversos pontos do glaciar, tudo muito bem conservado e limpo. Fizemos algumas rotas e devemos ter caminhado em mais 2/3 do percurso, vale a pena, embora com centenas de degraus!!!



Após isso, somente eu e a Valeria, decidimos, efetuar um passeio de barco (70 pesos/pessoa) que navega próximo as paredes do glaciar, e então ai foi realmente possível notar a grandiosidade desta maravilha da natureza. Consegui uma foto de pessoas que fazem caminhada em uma parte do glaciar, dando assim uma melhor dimensão do tamanho que quero passar.





Já eram quase 17 horas e fomos para o centro encontrar os demais que tinham vindo antes para comer empanados e tomar cerveja, hoje nem pensar em jantar, agora era descansar, e dormir mais cedo pois iriamos partir de madrugada para o próximo destino. A Paula esposa do Neto viria para São Paulo e a Valeria minha esposa, no dia seguinte partiria de ônibus para Ushuaia onde eu a encontraria dois dias depois.







Nenhum comentário:

Postar um comentário