quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DECIMO SEGUNDO DIA 23.11.2011


Saímos hoje pela manha de Comodoro Rivadavia rumo a Porto San Julian, rodamos cerca de 450 Km beirando o oceano Atlântico por quase 50 km e consequentemente com muito, muito vento... O vento lateral nos obriga a andar em uma velocidade media de 80 km, constatamos que em nosso caso esta e uma equação ideal... moto deitada contra o vento, olhando no relógio eu diria posição 1 hora ou 11 horas, dependendo do lado que o vento bate.

Hoje tivemos a oportunidade de conhecer este vento vindo da direita, da esquerda e frontal, na condição frontal o rendimento das motos não chegou a 13 km/l e a moto do Mane que e a mais econômica baixou para menos de 17 km/l.

Não tivemos problemas de gasolina, entre estas cidades que fizemos hoje existem 3 postos e todos tinham combustível, inclusive placas na estrada informavam a disponibilidade. Hoje nosso problema foi encontrar um local para comer, alguém arrisca???



Paramos em um posto de gasolina em Três Cerros, acreditamos que fosse uma cidade, no entanto a comunidade se resumia ao posto, hotel e lanchonete, integrados em um só ambiente. La tivemos a oportunidade de conhecer 3 argentinos que estavam a caminho de Ushuaia para o encontro deste final de semana, duas BMWs (GS 800 e GS 1150) e uma Yamaha Super Tenere modelo novo.


 Comemos alguns sanduiches de miga (típico argentino), deixamos nossa marca registrada  e nos preparamos para encarar a chuva nos últimos 200 km ate Porto San Julian, dito e feito andamos mais 50 km e a garoa iniciou nos acompanhando ate lá.


A cidade de Porto San Julian foi uma cidade utilizada como base estratégica na batalha das Malvinas em 1982, e também ponto de desembarque de Fernando de Magalhaes
na sua primeira volta ao mundo em 1519 com a Nau Vitoria.


 
A estrada e boa e as retas são intermináveis, na saída de Comodoro (30 km) e chegada de Porto San Julian (20 km) existem curvas longas e suaves que cortam as montanhas, e no trecho de Comodoro o visual do mar e bonito.

A equipe por aqui, gostaria de deixar o registro de Parabens e Felicidades para a Dona Floripes, avó do Neto, que hoje comemora a bagatela de 99 anos, desejamos a ela felicidades e muita saúde e para matar a saudades segue uma fotinho do seu neto, o NETO.







Nenhum comentário:

Postar um comentário