quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DECIMO TERCEIRO DIA... 24.11.2011


Já chegando quase ao meio de nossa aventura, e faltando pouco para nosso destino, deixamos a cidade de Porto San Julian as 9 hs rumo a Rio Gallegos, distante 400 Km. Estrada boa com previsão de chuva após as 12 hs, enfrentamos vento lateral por mais de 100 km e depois somente frontal. Olha a briga do Mane e Neto com o vento...



 

O rendimento das motos piorou ainda mais e pelos minhas contas as GSs estão na faixa de 12-13 km/lts, e a moto da Mane deve beirar os 16 Km/lt, o lado bom e o preço da gasolina que por aqui gira em torno de R$ 2,00 o litro da Podium, no inicio de nossa viagem já no território argentino o preço era aprox. R$ 3,50, mas a medida que vamos nos aproximando do sul os preços estão baixando.





A temperatura ao longo do percurso oscilou entre 5 e 15 graus, sendo a maior parte do tempo próxima ao limite inferior. Desta vez nosso homem do tempo, o amigo Neto, furou... segundo a previsão dele a chuva nos apanharia no meio do caminho e ainda bem que isso não aconteceu, somente o céu que ficou escuro mas nenhuma gota de agua.








Novamente um terreno plano com retas intermináveis e pouquíssimas curvas, muitos campos com ovelhas e sem muito atrativos ao longo do percurso, somente um posto e um pequeno restaurante, deixamos em ambos nosso adesivo.


Em um deles encontramos um paulista Eduardo Junqueira, viajando sozinho com sua GS 1150 rumo ao encontro de Ushuaia pela enésima vez, nos acompanhou aproximadamente por 120 km e se separou em Rio Galegos... boa viagem Edu.



Hoje aconteceram dois eventos inesperados mas esperados, o Neto depois das visitas da abelha e do helicóptero verde (libélula), resolveu abrir seu capacete para mais uma visita inesperada... hehehe... isso que e hospitalidade...



E eu, que me separei do grupo 120 km antes de Rio Gallegos, me antecipando enquanto eles faziam um lanche, sai a procura de um guanaco e finalmente, fomos apresentados... saiu correndo e nem quis posar direito para minhas lentes... mas ainda consigo algo melhor, notem que ao fundo existia um grupo, mesmo com a zoom nao consegui resultado satisfatório.



Tem mais gente entrando na do MATE.... estou atraindo aliados.








 

Amanha sairemos rumo a El Calafate e por lá ficaremos alguns dias, depois voltaremos por este caminho para ir a Cerro Sombrero (Chile), antes de nosso destino final, USHUAIA – FIM DO MUNDO.


Um comentário:

  1. E ai David e Companheiros, estou acompanhando diariamente a viagem de voces, as fotos estão realmente muito boas, imagino quantas mais não devem existir, depois quero ve-las estou reservando uns 2 dias para isto ksksksksksks!!!!

    Bem, se nesta etapa a temperatura esta em média 5ºC imagino quando chegarem a Ushuaia, fora o vento que deve bater por lá... Cuidem-se!!!

    Grande Abraço e até mais, do AMIGO

    Sérgio Ortona

    ResponderExcluir